UBAITABA: MUNICÍPIO REGISTRA DUAS MORTES SUSPEITAS POR COVID-19

Nesta terça-feira (02), a Secretaria de Saúde do município de Ubaitaba recebeu duas notificações de dois pacientes que foram a óbito com suspeita de coronavírus (Covid-19). Segundo o Núcleo Regional Sul (NRS), um dos pacientes era residente do município de Ubaitaba e morreu no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (HBLEM), após ter sido encaminhado pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSPV).

O segundo paciente com suspeita da doença faleceu no hospital de Ubaitaba, que logo em seguida notificou a Vigilância Epidemiológica do município. A prefeitura informou que realizou a coleta do material e enviou para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

A vigilância em Saúde do Município já localizou os contatos diretos e fez as recomendações indicadas pelo Ministério da Saúde (MS), em casos de suspeita de óbito por Covid-19. A Secretaria informa que assim que os resultados dos exames ficarem prontos serão divulgados nas redes sociais oficiais da prefeitura.

O município de Ubaitaba tem 22 casos confirmados de coronavírus, sendo 04 casos ativos, 17 pacientes estão recuperados e 01 óbito foi confirmado.  177 pessoas estão sendo monitoradas, 19 pessoas estão com suspeita da doença e 64 casos foram descartados. (Redação: Ubaitaba Urgente)

COMPARTILHE