Numa ação rápida de resposta ao crime, policiais Militares do PETO da 61ª CIPM/Ubaitaba, aprenderam na manhã desta terça feira (10/05), no bairro da Ruinha, dois menores de 16 e 17 anos acusados de roubo de celulares. Os menores foram levados para a DP de Ubaitaba onde foram identificados por várias vítimas como sendo autores de diversos assaltos na cidade. Só na noite desta segunda feira (09/05), a dupla praticou arrastões no Alto Bela Vista e Bairro Conceição. No arrastão desta segunda feira, 05 aparelhos foram tomados de assalto.
As vítimas reconheceram os menores como sendo autores dos assaltos, porém apenas dois celulares foram encontrados com eles. Durante toda à tarde desta terça feira foi grande a movimentação na delegacia da cidade de vítimas em buscas de seus celulares, outros prestando queixa e realizando o reconhecimentos do meliantes. Uma moto Broz vermelha de placa policial CDI-8806, licenciada na cidade de Ubatã. A moto, segundo as vítimas, era utilizada nos assaltos e tem restrição de roubo.
A dupla continua aprendida da DP de Ubaitaba a disposição da Justiça. O PETO também descobriu através de conversas no WhatsApp do celular de um dos menores, que eles comercializam armas de fogo. Em uma das conversas o menor negocia a compra de um revolver calibre 32 por R$ 600 reais. Também pelo WhatsApp, eles acertam os assaltos e roubos de celulares. (Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente).