UBAITABA: PREFEITURA ABRE MATRÍCULAS PARA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Estão abertas as matrículas para as escolas da rede municipal de ensino de Ubaitaba, para o ano letivo de 2021. A matrícula é feita na escola que o aluno irá estudar, e estão sendo realizadas no período de 8h às 12h de segunda-feira a sexta-feira em todos os colégios municipais de Ubaitaba. A Secretaria de Educação alerta que é necessário levar a documentação exigida para a realização das matrículas. São estes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, documentos do responsável, cartão de vacina e em alguns casos o histórico escolar. Lembrando que todas as escolas que estão em período de matrículas estão seguindo as normas de proteção contra o Covid-19, por tanto todos que se dirigirem às escola devem estar usando máscara.

PERÍODO INTEGRAL

A escolinha Marilene Andrade Pires passará a funcionar neste ano de 2021 em período integral, seguindo o padrão da Creche Maria Ana Negri de Almeida, onde as crianças passam o dia todo na escola, com horários de estudos, descanso, brincadeiras e alimentação, que são fornecidas 3 vezes ao dia. Sendo que a criança entra às 8h e sai às 17h.

COLÉGIO CEU

É um colégio de ensino fundamental II, aonde os jovens iram estudar em um turno e no turno oposto terá a oportunidade de participar das modalidades artísticas de aulas de danças, teatro e música. E também as diversas modalidades de esportes como vôlei, futebol, futsal, capoeira, jiu-jitsu entre outras. O ideal da Secretaria de Educação através dessa nova estrutura, é formar cidadãos completos e plural. E dizer aos jovens Ubaitabenses que o “Colégio CEU é mais que uma escola, é um projeto de vida.”

COMPARTILHE