Ubaitaba: Prefeitura encerra “Campanha Outubro Rosa” e dá inicio ao “Novembro Azul”
SAM_1567

Yolanda Carneiro ao lado da equipe da prefeitura de Ubaitaba.

Nosso Outubro Rosa se despede para darmos boas-vindas a este Novembro Azul que chega com força na luta contra o câncer de próstata. O Outubro Rosa que surgiu para fortalecer a luta contra o câncer de mama e conquistou o mundo inteiro há quase duas décadas, foi recebido de peito aberto pela atual gestão da saúde ubaitabense alertando, principalmente a população feminina, sobre a importância de prevenir e detectar precocemente o câncer de mama.

Passeata foi realizada em Ubaitaba.

Passeata foi realizada em Ubaitaba.

Para isso, durante todo o mês os serviços de saúde intensificaram suas ações voltadas à orientação do auto-exame das mamas, estimularam a visita de seus usuários às Unidades de Saúde para rastrear possíveis alterações mamárias, aumentaram as solicitações de mamografia, encorajaram os bons hábitos de vida, o combate ao fumo e ao álcool buscando evitar o aparecimento de novos casos assim como reduzir o índice de mortalidade em pacientes já diagnosticadas incentivando a adesão ao tratamento.

3

Enfermeira Ana Flavia explica os possíveis riscos do Câncer de Mama.

Pela primeira vez o município contou com o movimento “Outubro Rosa em Seu Bairro” levando conhecimento e produzindo cuidado pela cidade. Para o encerramento das atividades, boa parte da equipe de profissionais da saúde local saíram em uma caminhada pelas ruas da cidade distribuindo incentivo a saúde. Agradecemos o apoio de todas as classes profissionais que abraçaram esta causa e contamos com você usuário, como nosso principal aliado para continuar disseminando educação em saúde agora e sempre por que este Novembro é Azul ele já chegou.

COMPARTILHE