Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ubaitaba: Prefeitura inicia campanha para o controle do Caramujo Africano

caramujos_saude
A campanha teve iniciono bairro Maria Olímpia

O Caramujo africano é um molusco terrestre hermafrodita, e cada indivíduo pode produzir cerda de 1.500 ovos por ano, sendo que a população prolifera muito na estação chuvosa. Em vista disso, e do risco à saúde da população de Ubaitaba a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária iniciou no dia 18 de julho uma campanha para combater o Caramujo Africano em nossa cidade.

T3
Postos de coletas também foram colocados no bairro Telebahia.

A campanha foi iniciada no bairro Maria Olímpia no colégio Acúcio Magalhães, pois foi o primeiro a mencionar a presença dos citados moluscos. Vale ressaltar, que a campanha foi intensificada no dia 30 de julho nos bairros com a chegada dos panfletos e a colocação das bombonas sendo implantado assim, os postos de coletas em cada bairro, principalmente na Telebahia e no Maria Olímpia onde os focos apareceram em maior quantidade.

mutirao_saude
Equipe da Saúde Ubaitabense está preparada para o combate.

Sendo assim, pedimos que a população participe da campanha da nossa cidade realizando a coleta diariamente, sempre com as mãos protegidas por sacos plásticos e em seguida deposite-os no posto de coleta do seu bairro.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 Comentários
  1. Mayra Diz

    Em Barra Grande também têm muito desses caramujos e a gente joga SAL no corpo deles, isso mata e não precisa pegá-los quando ainda estão vivos. Já leva para os postos de coleta mortos.

  2. Maria Diz

    È importante sabermos que a comunidade pode contar com a participação da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária. Mas gostaríamos que fosse feita uma dedetização no Bairro Maria Olímpia, onde o fluxo do caramujo africano é grande, não havendo possibilidades de fazer um coleta diária.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.