UBAITABA: PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE A DENGUE
DSCF8675

O que mais chamou a atenção dos agentes foi um Bugre abandonado.

Redação Ubaitaba Urgente

As ações de combate à dengue foram intensificadas em Ubaitaba através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica. Agentes de controle de endemias realizaram na manhã dessa terça feira (30), no Bairro Armandão realizando um mutirão com o intuito de vistoriar domicílios em busca de focos do mosquito Aedes Aegypti que é o transmissor da doença.

DSCF8676

O veiculo mais parecia um reservatório de água.

Diversos focos foram localizados no decorrer da ação, entretanto o que mais chamou a atenção dos agentes foi um Bugre abandonado ao lado do Posto São Marcos. O veiculo mais parecia um reservatório de água, tornando-se assim um habitat favorável para a proliferação das larvas do vetor da dengue. Outras carcaças de automóveis encontradas no Armandão apresentavam situação semelhante.

DSCF8678

Agentes afirmam que o combate ao mosquito vai continuar.

O Bairro Armandão tem sido o logradouro publico com maior incidência de focos do mosquito. A Secretaria de Saúde tem feito apelos no sentido de que a população colabore com o trabalho de prevenção, mantendo limpos os recipientes e locais que possam servir como criadouro do mosquito. A Secretaria orienta a se evitar o acumulo de água em recipientes diversos, e alerta que os períodos chuvosos são propícios para o aumento desses locais.

COMPARTILHE