UBAITABA: PREFEITURA JÁ VACINOU 170 PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE

Até o momento, a prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 32 profissionais do Hospital, 07 vacinadoras, 07 profissionais do SAMU, 10 motoristas, 13 profissionais que atuam diretamente no Centro de Covid de Ubaitaba, e 101 nas UBS, num total de 170 pessoas já vacinadas com a primeira dose. O Município começou a  vacinação contra a covid-19 na última terça-feira (20), dia  com a servidora  Ana Flávia Araújo, que atua como vacinadora no Posto de saúde do Centro.

Por enquanto as vacinas que chegaram aos municípios de nossa região foram a Coronavac do laboratório chinês Sinovac, que é fabricada no país com a parceria do Instituto Butantam e da AstraZeneca fornecida pela Fiocruz. Nessa primeira etapa, estão sendo vacinados somente os profissionais de saúde, seguindo recomendações do ministério da saúde. Outras doses para outros grupos prioritários devem ser disponibilizadas em breve. A expectativa da secretária de Saúde, Tamires Sampaio é concluir essa etapa até a sexta-feira (29).

Para o prefeito Bêda a vacinação é muito importante e o município de Ubaitaba está preparado para fazer a imunização em toda a população. Nesse primeiro lote, chegaram para Ubaitaba 190 doses das vacinas e já foram aplicadas 169 em profissionais da saúde. É importante ressaltar que mesmo com a chegada da vacina, todos devem manter os mesmos cuidados pra evitar o contágio da COVID-19, como o isolamento social, uso de máscara, álcool em gel. (Ascom/Ubaitaba)

COMPARTILHE