UBAITABA: Prefeitura realiza curso de gestão pública para prefeita e secretários

Aconteceu no último final de semana, de sexta a domingo (14), uma oficina de qualificação em gestão pública e planejamento estratégico, dirigida ao corpo gestor da prefeitura de Ubaitaba, prefeita, secretários e diretores. O evento aconteceu no auditório da CDL e foi ministrado pelos professores Jorge Nascimento, especialista em contas públicas e gestão pública municipal e Antonio Timbó, especialista políticas públicas. 

O objetivo  foi o de qualificar a equipe e realizar o planejamento estratégico norteador de trabalho da gestão pelos próximos 4 anos, de forma a atuar em momentos de crise, melhorando a eficiência com o gasto público.Durante o 3 dias de muita interação de todos os presentes foi possível montar o plano de ação da equipe já baseado nas necessidades do município adquirida nos primeiros 4 meses à frente do governo.

Cada secretário pontuou os principais problemas encontrados no município e quais as soluções para resolver. Além disso, a oficina também serviu de base para que os secretários entendam melhor como funcionam os processos de gerenciamento público, a legislação, licitação, captação de recursos e vários outros temas. 

A prefeita Suka reforçou que esse curso foi importante para a qualificação da equipe e enfatizou: “A melhor forma de cuidar das pessoas é através da política, por isso eu clamo a todos vocês vamos dar o melhor de nós para fazermos muito pela nossa gente. Estamos aqui para isso e por isso eu trouxe esse curso, pois uma equipe preparada trabalha melhor”. Finaliza (Ascom/Ubaitaba)

COMPARTILHE