UBAITABA: PREVIA DURANTE CONFRATERNIZAÇÃO DEFINE PORQUERES COMO FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA
Veradores

Bêda entre os oito vereadores de seu grupo, o presidente será Porqueres. (Foto: Jackson Cristiano).

Após uma votação realizada ontem (17), na churrascaria Los Pampas em Itabuna, o grupo situacionista que é formado por 08 vereadores definiu que Porqueres deverá realmente ser o candidato único e conseqüentemente o presidente da Câmara de Vereadores de Ubaitaba pelos próximos 02 anos. Não estava havendo consenso, mas prevaleceu à democracia, Porqueres, Bal do Armandão, Herbert Duarte e Zé Carlos eram candidatos à presidência e não abriam mão. Após ampla discussão ao longo desses dias com o prefeito Bêda, foi definido que o nome do candidato seria escolhido em votação entre os próprios candidatos da situação.

eleição

A equipe do site Ubaitaba Urgente flagrou com exclusividade o momento da votação realizado no interior do Los Pampas. (Foto: Jackson Cristiano)

A previa ocorreu ontem a tarde durante a comemoração dos diplomados, sendo que cada Vereador poderia votar 02 vezes em duas rodadas e não poderiam repetir o nome do escolhido. Bal do Armandão retirou sua candidatura. Ao final, assim ficou definido, Porqueres (PMDB) teve 06 votos, Herbert (PSC)  05 votos e Zé Carlos (PCdoB) 03 votos. Com essa votação, a chapa ficou assim definido, Porqueres, presidente, Zé Carlos Vice, Herbert 1º Secretário e tesoureiro e Ismaile (PTC) 2º secretário e tesoureiro. Assim, parece que acabou a novela presidência da Câmara, já que a oposição não teria um nome próprio para colocar a disposição, já que tem apenas 03 vereadores e Porqueres é justamente o único que teria o voto também da oposição.Informações: Ubaitaba.com

COMPARTILHE