Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

UBAITABA: PROJETO PETECA E CIDADANIA É DESTAQUE ESTADUAL

Na ultima quarta feira (07), o Projeto Peteca e Cidadania enfim, recebeu o reconhecimento da comunidade local e foi homenageada pelo Rotary Club de Ubaitaba no Prêmio profissionais do Ano, que este ano teve o nome de Marinaldo Almeida. O projeto Peteca e Cidadania tem 9 anos e já atendeu centenas de crianças, na atualidade trabalha com crianças entre 10 e 15 anos. Nas salas do projeto as crianças jogam peteca, fazem cursos de teatro, dança, outros esportes, reforço escolar, desenho, mosaico, etc. Os resultados desse projeto são observados pelos pais e professores dos alunos que segundo eles, podem perceber a melhora na sala de aula e no comportamento das crianças em geral.

PARCERIAS

Esse projeto atualmente conta com alguns parceiros sociais que ajudam a manter o projeto vivo. Mas segundo Melecau, o coordenador e idealizador do projeto, ainda falta melhor atenção do poder público local, sobretudo a prefeitura. Roberto Melecau diz que sente-se feliz porque esse projeto surgiu de uma paixão e uma vontade de ajudar ao próximo, e que hoje vê esse resultado na prática da vida das pessoas e isso é muito importante. Atualmente trabalham como voluntários, Jorge aulas de teatro, Leandro – Artes, Reforço Escolar- Eugênia, Dança – Rafael;  Projeto de Leitura e Peteca – Melecau. Ano passado esse projeto foi escolhido em 1º lugar pelo Governo do Estado no Concurso Servidor Cidadão, onde premia as melhores iniciativas particulares dos servidores.

“Quem diria que um simples jogo, como a peteca traria tanto orgulho para Ubaitaba e seria um ponto de partida para um grande projeto social desenvolvido por Roberto Peteca, o Melecau na comunidade da Ruinha e a cidade de Ubaitaba”, disse o Jornalista Aleilton Oliveira do site Ubaitaba.com.

(Fonte: Ubaitaba.com)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.