Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

UBAITABA: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE MULTA EMPRESAS DE EVENTOS

palco_festa_ubaitaba_urgente

Redação Ubaitaba Urgente

Por despejar resíduos de sanitários químicos no leito do Rio das Contas, uma empresa responsável pela locação de banheiros químicos para a festa da JL Promoções, foi multada pela Secretaria de Meio Ambiente de Ubaitaba. Informado por uma denuncia anônima o Gerente de Meio Ambiente do Município, Mauricio de Carvalho, se deslocou até o local onde constatou a veracidade do crime. O caminhão que iria transportar os sanitários químicos foi conduzido até o prédio da Secretaria de Meio Ambiente onde foi emitida a autuação da empresa pelo delito cometido.

festa_ubaitaba_urgente

A JL Promoções também será multada por descumprimento de condicionantes relativas à autorização de utilização sonora na Avenida Beira Rio, já que não obedeceu a determinação de bloquear o acesso ao “Cais” durante a realização do evento e disponibilizar coletores de lixo. Tal medida visa evitar a utilização do manancial como deposito de resíduos inorgânicos (latas de cervejas, refrigerantes, etç). A Secretaria ainda investiga se havia vendedores ambulantes, ou barracas instaladas ao longo do cais, pois a presença dos mesmos também fere a condicionante para a realização de eventos na área.

lixo_festa_clones_ubaitaba_urgente

 O Gerente de Meio Ambiente explica que tais medidas são necessárias para estimular a educação ambiental e minimizar a situação de mau-trato que o Rio das Contas vem  sofrendo em decorrência de ações humanas.”São despejos de esgotos domésticos, resíduos de atividades agrícolas e industriais, e outras agressões por varias regiões ribeirinhas. Daí a necessidade de fazermos a nossa parte,intensificando a fiscalização e punindo os agressores”, concluiu Mauricio de Carvalho.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

11 Comentários
  1. Carlos Diz

    Concordo com a multa,mais gostaria de ver o secretario multar a prefeitura que diariamente despeja o esgosto dentro do rio um absurdo, se é pra multar,tem que multar todos,o que o secretario vai fazer em relação a prefeitura?

  2. william Diz

    daqui a pouco não teremos mais festas em Ubaitaba…isso é muito ruim para quem vive disso, são muitas pessoas ganhando seu pão de todo dia com esse eventos e ainda tem gente querendo acabar com a alegria do povo. O secretário do meio ambiente não deu nem tempo ás pessoas responsáveis pelo evento a providenciar a limpeza e foi logo tirando fotos dos espaço assim que terminou o show. Posso até me arrincar a afirmar que os responsaveis pelo evento se quer foi procurado para relatar o ocorrido antes mesmo da multa. É muita hipocrisia!!!
    veremos cenas dos próximos eventos.

  3. Tiago Diz

    Todo mundo gostaria de ver essa fiscalização na praça da feira, mais sabemos que há um impedimento né.

  4. PIRATA Diz

    A CONSCIENTIZAÇÃO deveria esta começando não só pelas ” Festas Fechadas” e sim pelas festas da PREFEITURA ” Festas Abertas ” onde nem banheiro químico se encontram. Ah e isso se chama também falta de Espaço para SHOWS.

  5. ubaitabense Diz

    Os empresários de shows em Ubaitaba estão utilizando o espaço público para ganharem dinheiro, sem nenhum custo e nenhuma responsabilidade com o que é do povo.O erro começa daí, porque deixam isso acontecer, porque a prefeitura permite isso. Eles é que providenciem um lugar apropriado, já que ganham tanto dinheiro. Construam um espaço para eventos.

  6. Jayime Diz

    Que bagunça é essa nesta cidade linda .Os Responsáveis pela estas festa deveria se impor mais concientimente e se responsabilizar-se na limpeza e evitar a sugeras no rio que deve ficar limpo e que não se transforme em um rio como o Tietê de SP .A saúde em Ubaitaba depende também deste rio limpo ,sem dengue ,sem Cólera, Leptospirose ou a Esquistossomose. Afinal de conta, muita gente utilizam este rio assim como os pescadores,etc .Então antes de promover um evento festejo ,se concientize- se primeiro.Ok ?!.

  7. PIRATA Diz

    Concordo com a fiscalização, mais, no nosso múnicipio existe uma falha 10x maior que é a falta de fiscalização na FEIRA LIVRE. Onde não existem coletores de lixo, de forma que todo o resíduo gerado durante a comercialização é colocado no chão. Tal fato promove mau cheiro e atrai insetos e roedores. O banheiro público não tem boa higienização, causando desconforto aos feirantes e clientes e, principalmente, sendo veículo de contaminação e promoção de mau cheiro; É comum a presença de animais como cães e gatos, principalmente nos setores de carnes e pescado, pois é habito entre os feirantes alimentar esses animais; As carnes e os pescados são expostos para comercialização diretamente na madeira da barraca. Não existe nenhum refrigerador ou freezer para armazenagem das carnes e dos pescados, que são comercializadas a temperatura ambiente, sob um forte calor; As barracas onde as frutas e hortaliças ficam expostas são de madeira. Essa é apenas um simples comparação de um festa que é feita de vez em nunca, há uma feira livre que é o ano todo. Mostra serviço “Gerente do meio ambiente”, estou de olho.

  8. Ali Diz

    Algumas pessoas de Ubaitaba falam que a cidade tá evoluindo, não vejo aonde está essa evolução,as ruas cheia de areia, os passeios não tem pro onde os pedestres passarem tendo que andar no meio da rua vendo a hora de alguém ser atropelado ( a ), falta de respeito muito grande, o pobre do rio cheio de mato,sujeira, as árvores da beira rio tão matando, eu pergunto cadê a secretário do meio ambiente que não tá vendo isso, na época da politica ele foi procurado,
    e ele falou que não poderia fazer nada no momento, por que tava na política, e agora secretário.

  9. william Diz

    Bem lembrando Ilton Reis…gostariamos muito que esse trabalho de fiscalização fosse estendido á feira livre de Ubaitaba, e não ficasse restrito ás festas. Isso é quer se aparecer mostrando serviço. E outra coisa: gostariamos muito que a vigilacia sanitária fizesse tbm o seu trabalho, fiscalizando a procedência da carne e como ela e trasnportada até ubaitaba. #ficaadica!

  10. maça Diz

    nao acredito nessa multa

  11. ILTON REIS FAHNING Diz

    Caro;

    Mauricio de Carvalho, excelente iniciativa dessa secretária, gostaria de ver essa atitude estendida à feira livre setor de carnes, cujos dejetos o são jogados na beira do rio de contas, bem como a verificação do sacrifício de animais efetuados nas pedras do rio ao final da feira, às sextas feiras em total afrontamento à saúde pública do município.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.