UBAITABA: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE MULTA EMPRESAS DE EVENTOS

palco_festa_ubaitaba_urgente

Redação Ubaitaba Urgente

Por despejar resíduos de sanitários químicos no leito do Rio das Contas, uma empresa responsável pela locação de banheiros químicos para a festa da JL Promoções, foi multada pela Secretaria de Meio Ambiente de Ubaitaba. Informado por uma denuncia anônima o Gerente de Meio Ambiente do Município, Mauricio de Carvalho, se deslocou até o local onde constatou a veracidade do crime. O caminhão que iria transportar os sanitários químicos foi conduzido até o prédio da Secretaria de Meio Ambiente onde foi emitida a autuação da empresa pelo delito cometido.

festa_ubaitaba_urgente

A JL Promoções também será multada por descumprimento de condicionantes relativas à autorização de utilização sonora na Avenida Beira Rio, já que não obedeceu a determinação de bloquear o acesso ao “Cais” durante a realização do evento e disponibilizar coletores de lixo. Tal medida visa evitar a utilização do manancial como deposito de resíduos inorgânicos (latas de cervejas, refrigerantes, etç). A Secretaria ainda investiga se havia vendedores ambulantes, ou barracas instaladas ao longo do cais, pois a presença dos mesmos também fere a condicionante para a realização de eventos na área.

lixo_festa_clones_ubaitaba_urgente

 O Gerente de Meio Ambiente explica que tais medidas são necessárias para estimular a educação ambiental e minimizar a situação de mau-trato que o Rio das Contas vem  sofrendo em decorrência de ações humanas.”São despejos de esgotos domésticos, resíduos de atividades agrícolas e industriais, e outras agressões por varias regiões ribeirinhas. Daí a necessidade de fazermos a nossa parte,intensificando a fiscalização e punindo os agressores”, concluiu Mauricio de Carvalho.

COMPARTILHE