Ubaitaba: Sindicato dos Comerciários de Ilhéus é acusado de praticar tumultos na cidade
Crismélia Moreira, Presidente do Sindicato de Ilhéus.

Crismélia Moreira, Presidente do Sindicato de Ilhéus.

Uma reunião entre comerciários de Ubaitaba que estava acontecendo na Academia Liv Fitness, localizada na Av. Presidente Vargas, que foi cedida ao grupo pelo Professor Maça, quase termina em tragédia, na noite desta segunda feira (14), por volta das 19hs. O tumulto começou com a chegada de sindicalistas do SECMI – Sindicato dos Comerciários de Ilhéus, liderados pela sua presidenta, Crismélia Moreira.

Comerciários Ubaitabenses revoltados com sindicato de Ilhéus.

Comerciários Ubaitabenses revoltados com sindicato de Ilhéus.

Os sindicalistas de Ilhéus são acusados de provocarem desordens, agressões e quebra quebra no local da reunião e na Av. Beira Rio. Seis viaturas da PM foram acionadas para evitar a confusão que aumentava a cada momento. O motivo da confusão é que o Sindicato dos Comerciários de Ilhéus, não aceita a criação de um sindicato dos comerciários em Ubaitaba, já que os comerciários Ubaitabenses há muitos anos não vinham sendo assistidos pelo SECMI.

DSCF0627

PM é chamada para conter o tumulto.

Diante da omissão do sindicato Ilheense, lideranças de Ubaitaba decidiram criar seu próprio sindicato. Dois comerciários de Ubaitaba foram agredidos fisicamente por integrantes do sindicato de Ilhéus, e que ainda são acusados de trazerem Policiais Civis e Militares armados e apaisana para intimidar comerciários de Ubaitaba. Apesar de toda a confusão e tumulto, o sindicato dos Comerciários de Ubaitaba foi fundado, tendo como Presidente o Srº  Ivan Marques de Oliveira.

COMPARTILHE