Na tarde desta sexta-feira (03), passageiros enfrentaram mais um episódio de superlotação em um ônibus da Viação Cidade Sol que faz a linha Ubaitaba-Itacaré. O veículo já saiu lotado da rodoviária de Ubaitaba e, ao chegar em Aurelino Leal às 17h20, os passageiros que aguardavam no ponto não conseguiram embarcar.
Em protesto, os usuários bloquearam a frente do ônibus, impedindo sua partida. A empresa foi obrigada a enviar um veículo reserva de Ipiaú, que só chegou às 18h45. “Foi um sacrifício sairmos de Ubaitaba superlotados e agora ficarmos parados em Aurelino Leal. O povo não podia embarcar e entrou na frente do ônibus”, relatou a passageira Eliana.
Entre os passageiros, havia gestantes, deficientes físicos, idosos, crianças de colo e até pessoas que passaram por cirurgias recentes. O Sargento Freitas criticou a empresa: “Não é a primeira vez que somos tratados como sardinhas enlatadas. Essa falta de respeito é recorrente. Precisamos de providências para evitar acidentes.”
Após a chegada do ônibus reserva, os passageiros finalmente seguiram viagem, mas o caso reacende o debate sobre a precariedade do transporte coletivo na região e a necessidade de ações imediatas para garantir a segurança e o respeito aos usuários. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)