Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ubaitaba: Terno de Reis arrasta multidão pelas ruas da cidade

20140105_193226

Para homenagear os três “Reis Magos” em Ubaitaba aconteceu neste domingo (05/01), a tradicional Folia de Reis que é comemorado nesta segunda feira (06). O cortejo saiu da AABB e percorreu as principais ruas da cidade. A manifestação folclórica que encanta as novas gerações e intensifica a nostalgia dos mais idosos, atraiu centenas de pessoas que cantavam e dançavam.

20140105_193232

Além do folclórico Bumba-meu-boi, houve também a participação dos Bonecos gigantes, carros alegóricos e Mini Trio Elétrico. “A festa está linda”, disse um morador da cidade de Uruçuca. O Terno de Reis surgiu em Ubaitaba na década de trinta pelo folclórico Renato Reis com o nome de Terno das Nações. No ano seguinte a folia de Reis se apresentou com o nome de “As pastorinhas”. Atualmente a família do comerciante Karlos Moda é responsável por manter essa tradição na cidade, e a matriarca da família D. Terezinha é homenageada pela data da festa coincidir com a do seu aniversário. Informações do Tribuna da Região.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

4 Comentários
  1. Neto Ribeiro Diz

    Parabéns a D. Terezinha, Carlos Modas e toda sua equipe. Festa folclórica muito bonita. A cada ano vcs se superam e o povo de ubaitaba reconhece e abaça esta manifestação popular que brilhantemente foi resgatada com a iniciativa do grupo Carlos Modas, tendo na dianteira a grande Terezinha e filhos. Parabéns.
    Neto Ribeiro.

  2. Julio Diz

    O triste foi que TEREZINA fez tudo com tanto AMOR e os caras LEVARAM CARRO DE SOM tocando ARROCHA PARA ATRAPALHAR .TEREZINHA SUBIU NO TRIO E DEU UMA REGULAGEM .Sem contar que THIAGO de Faisqueira fez uma BRIGA feia estragando a festa ..Mexeu com um negão errado …Vai ter revanche ,

  3. Luma Diz

    Servo

    No trecho descrito tem essa parte:” Porque as obras da carne(… )inimizades, porfias…”
    Você fez isso aí agora ao deixar teu comentário. Abre teu olho moscão. Vive tua vida, deixa que os outros façam o que querem afinal, cada um que paga por seus atos.
    Fica ai se estressando feito besta.

  4. Servo Diz

    Porque procuramos as resposta para nossas falhas?

    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

    Gálatas 5:18-21

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.