Numa operação conjunta entre o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e o Serviço de Missões Especiais da 61ª CIPM/Ubaitaba foram presos, por volta das 14h deste domingo (1º), quatro pessoas numa localidade conhecida como Ruinha. Os presos foram identificados como Anilton Souza Santos (43), vulgo Nito Pezão, Vania Conceição dos Santos (51), vulgo Vaninha; Geise Taurine Conceição Silva (18) e Jennifer Conceição Silva (22). Com o quarteto, a Polícia encontrou uma espingarda calibre 12, com 02 cartuchos intactos, 01 tablet de maconho, 08 cartuchos de revólver calibre 32 e 04 cartuchos e revólver calibre 38.
Segundo informações da PM, uma denúncia anônima informava que indivíduos comercializam drogas na ruinha. Ao chegar ao local, Nito e Vaninha foram encurralados e fugiram pelo telhado de uma casa vizinha, mas acabaram caindo, isso porque o telhado era de Eternit. Com a dupla, a Polícia encontrou a espingarda calibre 12 e o tablet de maconha. Em ação simultânea, a polícia diligenciou à uma localidade conhecida como Beco da Espingarda e indivíduos que estavam traficando no local evadiram-se e adentraram numa casa. No interior da residência estavam Geise e Jennifer e foram encontradas as munições de 32 e 38.
O quarteto foi apresentado na Delegacia Regional de Ilhéus. Ainda de acordo com a Polícia Militar, Nito deixou o presídio há dois meses, onde cumpriu pena de 04 anos por tráfico de drogas. Já Vaninha cumpriu pena de 02 anos e 15 dias também por tráfico de drogas. A informação é de que Nito e Vaninha, que são casados, ao lado dos filhos, comandavam o tráfico de drogas na Ruinha. Os quatro presos estão à disposição das autoridades. Com informações do Ubatã Notícias.