UBAITABA: VEREADORES BINHO E MARCOS LIGER DENUNCIAM SUKA NA PF E MPF

Os vereadores Marcos Liger (MDB) e Binho Bonifácio (PDT), formularam uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF), e Polícia Federal (PF), contra a prefeita de Ubaitaba, Suka Carneiro (PSB). De acordo com a denúncia dos vereadores, a prefeita é suspeita de desviar um recurso no valor de R$ 3.200.000,00 (três milhões e duzentos e mil reais), provenientes de emendas parlamentares de vários deputados, entre eles Bebeto Galvão (PSB), que foram creditadas nas contas do Fundo Municipal de Saúde, na Caixa Econômica Federal.

De acordo com os vereadores, a utilização dessa verba até hoje não foi esclarecida, apesar das inúmeras tentativas com esta finalidade. Segundo Marcos e Binho, o recurso da saúde foi transferido para a conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O ex-vereador Zé Carlos, que na época era o secretário de saúde do município, utilizou suas redes sociais e disse que o valor que a prefeitura transferiu para a conta do FPM do Banco do Brasil foi em torno de R$ 2 milhões.

CONFIRA O QUE DISSE ZÉ CARLOS:

“Mais não foi esse valor todo não. Foi uns 2 milhões de emendas parlamentares de custeio, que a prefeita transferiu para a conta do FPM do Banco do Brasil (BB). Como eu não tinha acesso a essa conta, não sei que despesas foram pagas. Segundo a prefeita Suka, foi para pagar despesas de outras secretarias. Como eu não fui o ordenador de despesas, posso até ser ouvido por ter concordado com a transferência, pois o CPF também é o meu.

São 03 assinaturas, a da prefeita, a minha e do secretário de finanças. Infelizmente esses desvios de recursos públicos ocorrem na maioria dos governos. Mais, estou com minha consciência tranquila. A cidade toda já sabe e já falei que podem abrir meu sigilo fiscal, telefônico e bancário, meu e de minha família. Quem não deve não teme”. Abraços!

SUKA:

Em contato com a prefeita Suka Carneiro, ela disse que sua gestão é muito transparente, e que estará em breve prestando contas a comunidade, a final de contas, o dinheiro é do povo. Ela disse ainda que em seu governo não existem desvios de verbas e que tudo é feito com total transparência. Neste momento minha preocupação é salvar vidas e não fazer politicagem. “Ao invés de ficar fazendo denúncias infundadas, ambos os vereadores deveriam me ajudar a combater esse vírus mortal que tem tirado o sono da nossa comunidade, pelo que eu sei, os dois vereadores não fazem parte do grupo de risco, mais preferem da as costas a comunidade”, disse Suka. (Redação: Ubaitaba Urgente)

COMPARTILHE