Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

OTTO ALENCAR CONFRONTA NISE YAMAGUCHI COM “TESTEZINHO” SOBRE VIROLOGIA: “NÃO LEU, NÃO ESTUDOU”

O senador Otto Alencar (PSD) confrontou a médica oncologista Nise Yamaguchi, defensora do uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19, durante o depoimento na CPI da Covid nesta terça-feira (1º). Médico ortopedista, o parlamentar fez inúmeras perguntas de virologia básica.

“A senhora sabe a diferença entre um protozoário e um vírus?”, indagou. A médica, então, resolveu consultar uma papelada na mesa e foi interrompida pelo baiano. “A senhora não sabe nada de infectologia. A senhora nem estudou”, alfinetou. “Me perdoe. Não queria constranger a senhora”.

Otto seguiu fazendo ataques contra a médica: “A senhora não soube nem explicar o que é um vírus. A senhora sabe de oncologia, não sabe nada de infectologia, não leu, não estudou, é tudo superficial”. Senadores da base governista tentaram defender Nise e Otto, então, justificou a intervenção. “Fiz um testezinho com ela. Qualquer menino de segundo ano sabe”, ironizou.

Ao final do discurso, Nise respondeu as perguntas, novamente consultando a papelada sobre a mesa. Otto voltou a criticar a médica, que rebateu. “O senhor, na verdade, não está desejando que eu responda”, disse ela. Nas redes sociais, o nome do senador ficou entre os mais comentados do Twitter. ((Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado))

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.