Um morador da Travessa São Jorge, no bairro de Pernambués, confessou ter matado Aisha Vitória Santos da Silva, de 8 anos, na madrugada desta terça-feira. Joseilson Souza da Silva, 43, foi identificado como o autor do crime. Ele morava na região há pouco mais de um ano e se mudou para a travessa há três meses.
A mãe de Aisha desconfiou do vizinho, e a polícia encontrou sandálias e uma boneca da menina na casa de Joseilson. O suspeito foi preso pela Polícia Civil, que precisou conter uma tentativa de linchamento por parte da população disparando tiros para o alto.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está sendo interrogado. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar no esclarecimento da causa da morte. Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) participaram da ação.
Aisha foi vista pela última vez quando saiu de casa para visitar a avó, que mora na mesma rua. Ela era uma dos cinco filhos da família. O corpo da menina foi encontrado com sinais de violência sexual e marcas de arranhões, a cerca de 10 metros de sua casa.
A Polícia Civil e o DPT estiveram no local para perícia e remoção do corpo. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do crime. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Ver esta publicação no Instagram