Homem iniciou protocolo em Silvanópolis, como diabético e com insuficiência respiratória e faleceu após piora do quadro antes de ser transferido para o HGP; exame coletado irá confirmar causa da morte.
Um caminhoneiro do Rio Grande do Sul, de 55 anos, faleceu na noite de sábado, no hospital de Porto Nacional, por volta das 22h30, após ter sido remanejado de Silvanópolis, com quadro de insuficiência respiratória e suspeita de infecção pelo novo coronavírus.
JTo apurou que, a regulação de Silvanópolis o encaminhou como “diabético” e com “síndrome respiratória aguda classificada como moderada”. Ele permaneceu internado no isolamento e teve início à investigação e tratamento.
Segundo informações apuradas pelo JTO, por volta das 22h30 o paciente apresentou uma piora súbita do quadro respiratório, precisou ser entubado e seria encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas faleceu antes da transferência.
Os exames coletados terão prosseguimentos para confirmar se a morte foi decorrente da Covid 19. Procurada, a Secretaria da Saúde disse que aguardava mais dados sobre o caso para se pronunciar. (Informações: Jornal do Tocantins)