Um homem foi morto a tiros dentro de uma ambulância na zona rural de Belmonte, sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (30). Ele foi identificado como Valdinei de Oliveira Bispo, de 25 anos, e era suspeito de integrar uma facção criminosa, de acordo com a polícia.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi baleado após trocar tiros com uma guarnição. Ele estava em um veículo que furou um bloqueio na região e foi perseguido. Valdinei, que estava no carro, desceu com uma arma e atirou contra a viatura, conforme a PM.
Ferido no tiroteio, ele foi levado para o Hospital Municipal de Belmonte e por causa do estado de saúde delicado, precisou ser transferido para o Hospital de Porto Seguro, distante 78 quilômetros do município.
Ainda conforme a polícia, durante a transferência, a ambulância foi interceptada por um veículo. O condutor e a enfermeira foram obrigados a descer e correram em direção ao distrito de Mogiquiçaba. Momentos depois, eles ouviram o barulho de tiros.
Valdinei foi encontrada morto dentro da ambulância. Não há detalhes sobre autoria e motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Informações do G1