A Polícia Civil indiciou uma mulher de 30 anos suspeita de divulgar fotos íntimas do ex-namorado na cidade de Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. O inquérito que apurava o vazamento de ‘nudes’ foi concluído na terça-feira (9), depois de quase um ano investigações.
A vítima, um homem de 32 anos, namorou a suspeita em 2020. De acordo com a Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira, neste período ele enviou a ela as fotos. Logo após encerrar o relacionamento, a vítima começou um relacionamento com outra mulher.
Foi nesse período que a suspeita usou o telefone cadastrado em nome de uma terceira pessoa, e passou a enviar fotos íntimas do ofendido à mulher com quem ele estava se relacionando.
As investigações prosseguiram por quase um ano. Foram realizadas diligências, inclusive buscas e apreensões. O inquérito policial foi encaminhado à Justiça.
O crime está previsto no artigo 218 do Código Penal Brasileiro. A pena para quem comete o crime varia de um a cinco anos de prisão e pode ser aumentada se o crime for praticado por quem mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação. Informações: G1