O ex zagueiro do Vitória, Marcone Amaral, agora na posição de político, esteve presente no jogo desse último domingo e não ficou muito feliz com que viu em campo. Para ele os atletas precisam entrar mais focados e não perder esse tipo de oportunidade. “Entendo que jogo é jogado! Mas não dá pra perde uma chance de fazer três vitórias consecutivas, pegar confiança e deixar esses 28 mil torcedores felizes. Era o momento certo pra ganhar mais confiança e a torcida abraçar ainda mais o clube”, afirmou o gestor público.
Marcone que é naturalizado Qatari, e jogou sete anos pela seleção do país que vai sediar a Copa do Mundo em 2022, Catar, disse que a solução do time e buscar investimento do exterior e que o Vitória tem vários ex-jogadores criados na base, que tem um potencial muito grande para tirar o time dessa situação. “Venho conversando com vários jogadores que podem ajudar o nosso clube.
O Vitória tem patrimônio, tem base, tem torcida, não é para estar passando por isso”, completou. Longe dos gramados, Marcone atualmente é político pelo PSD e foi eleito, em 2016, prefeito de Itajuípe-Bahia, em dois mandatos. Porém, neste ano (2022), ele renunciou ao cargo para concorrer a deputado estadual. No sul da Bahia, o político é visto como um dos melhores gestores da região, promovendo desenvolvimento na cidade de Itajuípe.