Hoje sexta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia do Radialista no Brasil.
A data foi escolhida para celebrar uma das profissões mais importantes na história da comunicação no país. Foi nesse dia que o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto fixando um piso mínimo para os trabalhadores em radiodifusão.
Apesar da data ter sido alterada de acordo com a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, o dia 21 de setembro virou uma data simbólica e é comemorada por profissionais de todo o país.
A Radiodifusão é de grande importância para a sociedade. E o profissional de Rádio que leva a sério a sua profissão, que nela crê e a ela se dedica, presta um serviço de grande valor à coletividade e faz jus a essas comemorações.
E não são apenas os locutores, os comentaristas, os noticiaristas, os repórteres, aqueles apresentadores que vocês ouvem que desempenham papel importante na Radiodifusão. Há todo um exército de pessoas cujos nomes vocês nem conhecem, cuja voz vocês nunca escutam e que estão dia e noite, domingos e feriados, trabalhando para que a emissora possa fazer suas transmissões.
São os proprietários e diretores das empresas de radiodifusão, os técnicos, os operadores, o pessoal da área artística, os redatores e produtores, os integrantes do setor comercial e da administração, muita gente mais, compondo uma área que não para, que trabalha, produz e realiza, fazendo-se merecedora de admiração e respeito.
O UbaitabaUrgente parabeniza todos os profissionais do rádio, que marcam presença em nossos lares,transmitindo informação e emoção!
Carlos Hagge Webmaster e redator