O feriado prolongado de carnaval em Itabuna foi marcado pela violência com o registro de pelo menos sete homicídios até a noite de terça-feira,17. Os crimes aconteceram nos bairros afastados e também no centro da cidade, ao lado do prédio da justiça federal.
O primeiro registro foi durante a noite da última sexta-feira,13 quando um adolescente morreu no bairro Santo Antônio. No sábado,14, Cássio Silva Santos, 21 anos foi baleado próximo à um condomínio no bairro Nova Califórnia, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Base.
Já na tarde de domingo, um corpo foi encontrado em um matagal no bairro Novo Horizonte, a polícia ainda não identificou a vítima. Ainda no domingo, por volta das 17h30, uma outra vítima foi morta a tiros dentro de um carro modelo corsa no bairro Sinval Palmeira, segundo a polícia, dois homens em uma moto se aproximaram já disparando contra a vítima, era o 4º homicídio do final de semana.
A violência não deu trégua, na segunda-feira,16 um homem identificado como Ismar Melo foi assassinado com dois tiros, um na boca e outro na cabeça, no bairro de Fátima. Ismar Melo era açougueiro e foi morto por volta das 21h. Na terça-feira, feriado de carnaval, Bruno tales Neves, conhecido como “Tafarel” foi assassinado em frente ao prédio da Justiça Federal, na avenida Amélia Amado, área central da cidade, pelo menos cinco tiros foram disparados.
A onda de violência continuou na noite do feriado, Marcos Vinícius Sena Nobre, o ” Big Oreia ” de 22 anos foi morto com pelo menos dez tiros na rua Santa Maria, bairro São Pedro. A polícia investiga os sete assassinatos ocorridos durante o feriado em Itabuna, todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Fonte: Arena Blog.