Ubaitaba Urgente

Jogadores de Fla e Flu protestam contra a Ferj e ‘se amordaçam’ no Maracanã

AAat9Ax

Rompidos com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Flamengo e Fluminense protestaram no clássico deste domingo, no Maracanã. Os jogadores dos dois times entraram em campo juntos e posaram para a foto colocando a mão na frente da boca, como se estivessem “amordaçados”. Além disso, os atletas atuaram com uma traja preta no uniforme.

O protesto “cala a boca” mostrou o apoio dos dois clubes rivais ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Na sexta-feira, o treinador flamenguista colocou um esparadrapo na boca, em um gesto simbólico contra a “mordaça, depois de fazer um pronunciamento reclamando da Ferj por ter sido punido. Luxa foi suspenso por dois jogos pelo TJD-RJ por ter criticado a federação, não pôde comandar o time do banco de reservas e nem sequer foi ao estádio neste domingo.

Unidos politicamente, Fla e Flu estão em uma “guerra” declarada com a federação. Na última quinta-feira, em participação no programa “Bate-Bola”, da ESPN Brasil, os presidente Eduardo Bandeira de Mello, do Rubro-Negro, e Peter Siemsen, do Tricolor, deixaram clara a posição dos dois clubes, debateram e criticaram o presidente da Ferj, Rubens Lopes, que rebateu os dirigentes.

O desentendimento já dura desde o início do Campeonato Carioca e teve diversos capítulos, principalmente por causa da polêmica dos preços dos ingressos e dos custos operacionais do Maracanã.