Suspeito de tomar um veículo de assalto com outros três homens morreu em confronto com policiais militares de Feira de Santana, Elielton Amorim Queiroz, 20 anos, que residia na Praça Pedro Paulo Mascarenhas, no bairro Alto do Cemitério, em Riachão do Jacuípe. O fato aconteceu n noite de sábado (19), no conjunto Feira VI, em Feira. Caic Rodrigues Santos, 19; João Vitor Oliveira de Freitas, 17, e Marcos de Jesus Matos, 22, residentes em Riachão do Jacuípe, também foram alvejados e socorridos pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde foram atendidos e após receberem alta foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. De acordo com a ocorrência policial, por volta das 23h25 de sábado a polícia de Feira de Santana foi informada de um assalto no qual quatro homens teriam roubado um veículo Hilux WS4, prata, de placa OLB-8506, em Riachão do Jacuípe e fugindo em direção a Feira de Santana.
O veículo foi avistado pela viatura da Sertão 30 próximo ao viaduto do bairro Cidade Nova, onde foi iniciado o acompanhamento com o apoio de várias viaturas. Segundo o site Acorda Cidade, durante a ação os suspeitos efetuaram disparos contra as guarnições da Polícia Militar e houve o confronto. Os quatro homens, segundo a polícia, abandonaram o veículo próximo a entrada do conjunto Feira VI e entraram baleados em um matagal onde foram capturados. Com o grupo foram encontrados um revólver calibre 38, um revólver calibre 32 e um simulacro de pistola. Este é o terceiro auto de resistência (morte em confronto com policiais) registrado em Feira neste mês.
VIDA DE CRIMES
Quando residia em Ubaitaba, interior da Bahia, Elielton Amorim Queiroz, foi preso no dia 18 de maio de 2014, sob a acusação de fazer parte de uma quadrilha de roubo de carros na região, com ele a policia aprendeu que o grupo tinha tomado de assalto na cidade de Ilhéus (veja matéria aqui). Já no dia 23 de dezembro de 2014, Elielton Amorim Queiroz voltou a ser preso por ter tomado de assalto pertencente a esposa de um policial na cidade de Feira de Santana. (veja matéria aqui). Veja fotos dos jovens mortos clicando no link logo abaixo.