A mãe do meia Willian morreu na tarde desta quarta-feira por causa de um câncer na cabeça, um dia após ser homenageada pelo jogador. O atleta marcou um gol na vitória por 2 a 0 contra a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, na terça-feira, e dedicou para Dona Zezé, uma das maiores incentivadoras de sua carreira. Durante os mais de dois anos de tratamento, ela passou por cinco cirurgias e diversas sessões de quimioterapia. O meia do Chelsea chegou a postar em setembro deste ano em sua conta no Instagram uma foto no hospital com um desabafo:
Hoje foi dia de visitar e passar o dia todo ao lado dessa guerreira. Lá se vão dois anos e meio de muita luta, cirurgias na cabeça, sessões de químio e internações não são fáceis, mas você está sendo muito forte. E é essa força que eu tenho buscado todos os dias quando levanto, para trabalhar. Acompanhar essa sua batalha de longe, não era o que eu queria e se eu pudesse ficaria vinte quatro horas ao seu lado lhe dando todo amor, carinho e força para você sair dessa, mas infelizmente a minha profissão não me permite.
Está sendo desafiador, mas com fé em Deus tudo vai ficar bem e voltar como era antes, pois te ver sorrir me deixa feliz e conforta meu coração, me deixa tranquilo. Melhora logo mãe. Desculpem o desabafo, precisava colocar isso pra fora e de alguma forma dividir com vocês, amigos, familiares e fãs do meu trabalho, que torcem por mim. Torçam pela recuperação da minha mãe e orem por ela. Assim como qualquer trabalhador, famoso ou anônimo a vida tem dessas coisas e esse é o momento que todo atleta profissional mais desejaria ser uma pessoa comum. Esse é momento que nós só gostaríamos de estar ao lado de quem amamos, mas não podemos, temos que continuar trabalhando, sorrindo, tratando todos os fãs com o mesmo carinho e respeito de sempre”.