Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão do ex-jogador Roberto Carlos. O motivo da ação é o atraso no pagamento da pensão alimentícia do filho dele. A ordem judicial pede que o pentacampeão mundial fique detido por três meses. Segundo informações do UOL, Roberto Carlos deve R$ 61 mil. O ex-atleta declarou à Justiça dificuldades financeiras para pagar a pensão, mas o Tribunal rejeitou a solicitação de parcelamento da dívida. O processo partiu de Barbara Thurler, mãe do menino. Roberto Carlos, que está com 43 anos, não mora no Brasil. Ele deverá ser preso em regime fechado e só será libertado mediante o pagamento do valor.
Atualização: Através de uma nota de sua assessoria de imprensa, Roberto Carlos afirmou que “efetuou o pagamento da pensão alimentícia referente a junho no último dia 3 de agosto”. Com informações do site Noticias ao Minuto.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA:
Em virtude da notícia veiculada pela imprensa nesta quarta-feira (23), na qual informa que o ex-jogador e atual embaixador do Real Madrid, Roberto Carlos, teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a Futpress Comunicação, assessoria de imprensa do ex-atleta, informa que o Roberto efetuou o pagamento da pensão alimentícia referente a junho no último dia 3 de agosto. No entanto, devido a um procedimento burocrático, o juiz responsável pelo caso ainda não manifestou-se a respeito. Fernando Henrique Pittner, advogado de Roberto Carlos, afirma que, após a manifestação descrita acima, o processo será regularizado.