AURELINO LEAL: DESCASO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL CHEGA AO EXTREMO

A falta de compromisso com a população é tamanha.

A partir de hoje faremos uma série de reportagem sobre o descaso do poder público do município de Aurelino Leal comandado pelo então prefeito Domingos Marques (O Domingão). Hoje falaremos sobre o lixão que a quatro anos está sem manutenção nenhuma.

Enquato os urubus se deliciam com mais uma refeição...

Enquanto os urubus se deliciam com mais uma refeição…

Muito descaso, falta de respeito e irresponsabilidade a situação que se encontra o lixão de Aurelino Leal. O lixo está sendo depositado no meio da BR 030 bloqueando a passagem de pedestres, animais e veículos. A falta de compromisso com a população é tamanha que  crianças brincam com seringas e agulhas, os restos hospitalares são encontrados em meio às matérias orgânicas que de modo insustentável se aproximam de mananciais e avançam em direção à cidade. O deposito está tão próximo que muitas vezes pessoas sem conhecimento ambiental ateiam fogo em materiais como plásticos e papeis com o intuito de diminuir o volume daquele local e acabam prejudicando os moradores de Aurelino Leal com uma fumaça que irrita os olhos, o pulmão e que de modo agressivo afeta a saúde da população.

Crianças catam e brincam com seringas e agulhas dos resíduos hospitalares

Crianças catam e brincam com seringas e agulhas dos resíduos hospitalares

Os fazendeiros e moradores das fazendas próximas já não aguentam mais tanta falta de respeito dos responsáveis pelo município que não tomam uma providencia. Segundo a prefeita eleita, Liu Andrade e sua equipe, já está sendo viabilizado (ou observado) uma área não habitada para futura acomodação do lixo a aproximadamente 8 KM da sede do município, no entanto não será divulgado esse local no momento pois ainda está sob demanda. Redação: Ubaitaba Urgente/Fotos:Jânio César.

COMPARTILHE