Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aurelino Leal: Escola Estadual Prof. Laerte Correia Lima realiza feira de ciências

feira-de-ciencia-390

Por Carlos Hagge

Foi realizada durante todo o dia de ontem (22) pela Escola Estadual Prof. Laerte Correia Lima a feira de ciências edição 2013 com o tema “Água, fonte de vida”. Este ano a escola entrou com um tema bastante polemico e de interesse público, a preservação dos mananciais de água potável. Segundo Dênis professora de ciência o tema foi focado na preservação do Rio de Contas onde são depositados diariamente uma grande quantidade de lixo sobre suas margens.

feira-de-ciencia-390-1

Nesta edição da feira a secretaria de saúde do município participou disponibilizando profissionais da área para aferição de pressão arterial, medição da glicemia dentre outros serviços. A feira recebeu também a participação da Embasa através de Josildo gerente local que fez uma demonstração de como a água é filtrada e adequada para uso doméstico, além de artistas, profissionais da educação e demais professores e alunos. “ Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, é que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro”. www.aurelinoleal.ba.gov.br

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 Comentários
  1. João Caló Diz

    Fico muito feliz em ver que a Escola Laerte continua firme e forte, essa escola foi minha segunda casa, escola onde minha mãe trabalho quase que sua vida inteira.
    Saudades e o que resta.

  2. Flavio Oliveira Diz

    Tive a grande satisfação de ver de perto este trabalho dos Professores do Laerte em Principal a Professora ( Denis ) ao qual o seu empenho para a realização deste evento foi indiscutivelmente exemplar . O foco da feira foi a Purificação da água, Preservação da Água, Perigos de Contaminações, Utilização energética, controle de doenças endêmicas propagadas pelo acumulo da Água, Proposta de controle do lixo diminuindo a contaminação da Água. Entendo que todos que participaram deste simples evento, saíram desta apresentação, com uma ideia diferente de como devemos tratar este bem precioso que o Divino nos dá, e qual a responsabilidade de cada um para podermos proteger esse bem.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.