Aurelino Leal: Escola funciona na garagem da Prefeita!!!
Sala doada pela prefeita em sua residencia - foto amarelinho

Sala doada pela prefeita em sua residencia – Foto Amarelinho

“Nossa equipe flagrou professores dando aula no fundo da residência (garagem) da Prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP), colhemos informações de que ali agora funcionava uma sala de aula. A prefeita não estava na cidade para nos informar o motivo das aulas serem dadas no fundo da sua casa (como sempre ela está em Salvador). Além de não ser um prédio pertencente ao município o local não oferece as mínimas condições de ensino. O espaço é pequeno, sem sanitário, sem cantina e muito mais… Cadê o dinheiro do FUNDEB??” Texto: Amarelinho

Escola Recanto Feliz já reformada e entregue à comunidade - foto Ascom - prefeitura

Escola Recanto Feliz já reformada e entregue à comunidade – Foto Ascom – Prefeitura

A matéria acima foi publicada pelo radialista e blogueiro  (Amarelinho) hoje dia 30 em seu blog e no programa enfoque geral da FM Ubatã  dando conta de que uma escola está funcionando no fundo da residência da prefeita do município de Aurelino Leal e ainda questiona cadê o dinheiro do FUNDEB.

Escola Roberto Midlej em reforma  - foto Ascom - prefeitura

Escola Roberto Midlej em reforma – Foto Ascom – Prefeitura

Em nota a prefeita Liu Andrade  informou que disponibilizou uma pequena sala no fundo de sua residência e outra em frente à mesma  para funcionamento da Escola Infantil Roberto Midlej Filho situada na Rua Presidente Vargas, por conta da reforma que está sendo executada na mesma e que não está sendo cobrado nenhum aluguel para esse fim. Um dos motivos para que ela dispusesse desse recurso foi o preço exorbitante cobrado por danos de imóveis para aluguel onde funcionaria esta escola até o termino da reforma.  “Doamos sim duas pequenas salas para acomodar periodicamente a escola, más estamos reformando o prédio escolar para dar mais conforto e segurança às nossas crianças, coisa que gestores passados não fizeram”. Quanto ao dinheiro do fundeb, a prefeita ressalta que o valor alto que é cobrado por alugueis quando se destina o imóvel à prefeitura isso já é uma irresponsabilidade (em pagar) com o dinheiro publico e que esse valor está sendo revertido em materiais para a própria escola.

Escola Manoel Alves em reforma - foto Ascom - prefeitura

Escola Manoel Alves em reforma – foto Ascom – prefeitura

“Estamos reformando várias escolas no município, a Escola Roberto Midlej Filho – na rua Presidente Vargas; Escola Paraiso Infantil na rua Railda Vilas Boas; Escola Infantil Manoel Vieira – Rua Aloisio Sousa; já entregamos a Escola Recanto feliz no último dia 12 de julho, dentre outras”. “Quanto a não me encontrar na cidade nesta data 29-07, estava em Salvador realmente, porém não a passeio e sim recebendo o fruto do  esforço desse governo sério responsável e que respeita o cidadão aurelinense  – a retroescavadeira para melhorar a prestação de serviços no município. A Diretora da Escola Roberto Midlej Filho a professora Sandra mostrou-se indignada com a publicação da matéria referida acima.

COMPARTILHE