Aurelino Leal: Mesmo sob fortes chuvas prefeitura realiza desfile cívico neste sábado 07 de setembro

sete-de-setembro-390

A Prefeitura Municipal de Aurelino Leal, através da Secretaria de Educação, em parceria com as escolas municipais e estaduais do município, promoveu na tarde deste Sábado (07/09) as comemorações alusivas ao tradicional 7 de setembro (comemoração da independência do Brasil) que estava adormecida a anos no município.

sete-de-setembro-390-1

Jovens recebem os instrumentos com muita alegria

O tema do desfile deste ano foi: “Celebrando a independência com cidadania”. Centenas de alunos participaram desse evento histórico. Funcionários da secretaria de educação se empenharam com dedicação na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do Brasil e do nosso município. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como: meio ambiente, esporte, educação, saúde, manifestações etc.

O ato contou com a apresentação de duas bandas de música, a Falcões Independentes da cidade de Itabuna e Guerreiros da Bahia da cidade de Ilhéus. O evento contou ainda com um grande público, que prestigiou o desfile cívico do sete de setembro mesmo debaixo de fortes chuvas que cai nas últimas 24 horas.

Estiveram presentes no evento: a prefeita Liu Andrade, Secretários de governo, vereadores, o major Melquiades com duas viaturas e duas motos e diversos policiais dando apoio na cobertura do evento. Além de diretores e os professores das escolas municipais e estaduais de nossa cidade. A prefeita aproveitou o momento para agradecer aos profissionais da educação que fizeram o desfile acontecer. Ela fez ainda a entrega simbólica dos instrumentos de musica adquiridos recentemente para compor uma fanfarra municipal e resgatar a cultura da cidade. É a prefeitura de Aurelino Leal “Construindo uma nova história”.

Mais informações e fotos em www.aurelinoleal.ba.gov.br

COMPARTILHE