AURELINO LEAL: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE LAPTOPS DO GOVERNO FEDERAL PARA AS ESCOLAS DO CAMPO

DSCF3612A Secretaria Municipal de Educação do município de Aurelino Leal recebeu no último dia 15, 160 Laptops para auxiliar na educação tecnológica das escolas do campo. Esses Laptops fazem parte do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), do Governo Federal e nessa etapa foram contempladas 8 Unidades de ensino do município.

O programa tem por objetivo a implantação da política de educação para o campo, baseando-se em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas, formação de professores, educação de jovens e adultos e educação profissional e tecnológica, proporcionando às gerações futuras mais oportunidade para melhorar a qualidade da educação na área rural.

Em Aurelino Leal, além dos 160 Laptops, o município também foi contemplado com duas salas de recursos multimídia (Laboratórios de informática), esses chegarão em breve e serão instalados também na zona rural. Segundo a coordenadora Najara, a Secretaria de Educação está aguardando o tombamento do Patrimônio pelo setor Patrimonial do município para que estes sejam entregues nas escolas para uso dos estudantes.

A Prefeita Liu Andrade e a Secretária de Educação Janaína Tereza ressaltaram a ação dos professores e de toda a sua equipe de governo, que trabalha diariamente na busca de recursos para a educação local e ainda lembrou a importância do meio rural para o desenvolvimento da cidade e dos projetos de incentivo ao jovem do campo para seguir crescendo e desenvolvendo-se no interior. Clique aqui e veja as escolas contempladas.

COMPARTILHE