Aurelino Leal: Verba para reformas dos PSF’s já está disponível para a primeira etapa

psf-humberto-barbosa-390

O anuncio foi feito pela prefeita Liu Andrade nesta quarta-feira (21) durante a entrega  da sala de emergência do hospital geral de Aurelino Leal. Segundo ela, 20% do valor total da obra já estão disponíveis nas contas da prefeitura e que ficará aguardando o processo de licitação que acontecerá nos meados de setembro para determinar a empresa que fará o serviço.

Serão reformadas as unidades Humberto Barbosa (Centro), Zuleica de Freitas (São Cosme), Edimilson Costa Carneiro (ACM), Gilberto Andrade (Lage do Banco) e Miguel Kalid (Poço Central). A liberação da verba faz parte do plano de saúde emergencial do governo federal que selecionou projetos municipais que procuram dar uma estrutura de trabalho mais adequada para os médicos e melhor atendimento à população.

CORREÇÃO: Segundo o secretário de saúde, Waldson Souza, as unidades que serão reformadas com esse recurso serão apenas as de Poço Central, Lage do Banco, do Bairro ACM e a Unidade Básica no centro. A do São Cosme vai ser reformada também ainda este ano, porém, com recursos próprios e o Humberto Barbosa será construído na antiga Cesta do Povo, o município foi contemplado mas ainda não foi liberado este recurso pelo Ministério da Saúde.

A secretaria de saúde também recebeu na mesma data, cinco (05) balanças que serão enviadas às unidades descritas acima para auxiliar na pesagem de crianças na atenção básica e bolsa família. A solicitação foi feita pelo secretário  Waldson Souza ao  secretário estadual de saúde Jorge Sola.Mais informações em www.aurelinoleal.ba.gov.br

COMPARTILHE