Bahia: Policias Militar e Civil faz “Mega Operação” nos municípios de Palmira e Itajú do Colônia

TO5

Policiais Civis e Militares realizaram uma Mega Operação em Palmira e Itajú do Colônia. A operação policial teve como objetivo averiguar denúncias de que fazendeiros estavam tendo suas propriedades invadidas por homens armados, que se identificavam como índio.

TO20

Delegado Marcus Vinícius.

O delegado Marcus Vinícius, que comandou a operação deu mais detalhes, ao Itapetinga Noticias. “Foram registradas supostas invasões de propriedades rurais aqui na nossa delegacia. Diante da situação, eu e o Major Ferreira Lopes juntamente com o pessoal de Itabuna montamos essa operação.

TO13 TO7 TO8 TO9 TO6

Chegando lá, verificamos que realmente pessoas passaram por lá, algumas armadas e que basicamente todas se identificaram como índio e realmente estavam pleiteando as terras, que não fazem parte da área indígena e sim fronteiríssimas a área indígena. Mas, no momento só havia uma fazenda que estava ocupada por um índio. Ele saiu dessa fazenda e voltou para sua reserva.

TO15 TO14 TO10 TO2

Então, por enquanto a situação está sanada”, disse. O clima na região estava tão tenso que uma fazenda ficou sem nenhum funcionário, todos foram embora devido às invasões, realizadas por pessoas fortemente armadas. Em uma outra fazenda, depois de invadida, os invasores disseram para um dos vaqueiros que poderia deixar o rebanho bovino no pasto, era só pagar pelo aluguel da propriedade.

COMPARTILHE