Bahia: Assembleia Legislativa sedia evento de lideranças evangélicas

assembleia-legislativa

Em solenidade presidida pelo pastor e deputado estadual José de Arimatéia (PRB), ocorreu ontem, no auditório do Edifício Senador Jutahy Magalhães, a abertura do Encontro Estadual de Lideranças Evangélicas. Na ocasião, foi instalado na Bahia o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). O encontro é fruto de uma parceria entre a Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb) e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Consepab) e tem como objetivo defender os valores da doutrina evangélica em relação ao governo, o Congresso Nacional e a opinião pública. José de Arimateia explicou que o fórum tem caráter permanente, com reuniões periódicas de lideranças evangélicas em vários estados do Brasil durante todo o ano. No fim do ano, as lideranças se encontram em Brasília, onde as questões debatidas durante os fóruns estaduais são sistematizadas e reúnem várias vezes durante o ano nos diversos estados do Brasil. “Estamos aqui defendendo os princípios cristãos e valores da família. É o grito da igreja para um novo Brasil”, disse o deputado. A programação do evento continua nesta sexta-feira, a partir das 8h30, e se estende até às 16h30. Entre os temas abordados em palestras e seminários se destacam as palestras “Os Desafios do Cristianismo na Pós-Modernidade” e “A Atuação Estratégica dos Parlamentares Evangélicos” e os painéis “Movimento Cristão pela Valorização da Vida e Fortalecimento da Família” e “Liberdade Religiosa”.

Segundo a psicóloga e ativista social para família, Marisa Lobo, da Igreja Batista de Bacacheri, o Fórum é um espaço para a sociedade debater, se levantar e interagir com a política local. Coordenadora Nacional do “Movimento Social Maconha Não”, Marisa Lobo entende que a legalização das drogas, prostituição e aborto são fatores de risco social, e não de proteção. “Mesmo sendo muito questionados, acreditamos que representamos o sentimento da grande maioria da população e militamos por essa causa, a favor de um Estado pró-vida”, disse.
Participaram da abertura do evento lideranças evangélicas de todo o estado, o líder do governo, Zé Neto, e o suplente de senador Eliel Santana. Fonte: ALBA

COMPARTILHE