BAHIA: MINISTRO PADILHA LANÇA PROGRAMA MAIS MÉDICOS EM SALVADOR

_ministro_lanca_programa_mais_medicos_na_upb_14631_1

O novo programa do ministério da saúde que abre inscrições para selecionar médicos brasileiros e também estrangeiros foi lançado dia 19, pela manhã, na UPB, União dos Municípios da Bahia.
A medida do Ministério da Saúde pretende ampliar as vagas nos cursos de medicina do país, realizar uma chamada nacional para os médicos atuarem na atenção básica com remuneração através de uma bolsa paga pelo Ministério de 10 mil reais e ajuda de custo.
O Governador Jaques Wagner esteve presente no lançamento e agradeceu ao Ministro pela preferência em lançar o programa na Bahia e ressaltou que através do pagamento do custeio do profissional vai “aliviar” as contas dos municípios principalmente os pequenos além de garantir a presença do profissional médico na unidade de saúde.
Durante o pronunciamento do Secretário de Saúde Jorge Solla destacou que a Bahia tem iniciativas importantes e pioneiras para atrair e fixar profissionais de saúde no interior, uma delas é a carreira que foi criada pela Fundação Estatal. “A FESF-SUS é uma instituição publica que oferece desde 2010 uma carreira de âmbito estadual para profissionais de saúde”, afirma.
O Secretario anunciou também a criação de 200 novas vagas para enfermeiros especialistas em obstetrícia para trabalhar nos municípios da Bahia. “Faremos a seleção através da Fundação Estatal, queremos que os baianos nasçam de parto, sem que as mães precisem sair de seus municípios”, ressalta.

COMPARTILHE