Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” desta sexta-feira (13) abordando a morte do ator Tarcísio Meira, que mesmo após tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19, se tornou vítima do vírus.
A apresentadora, que também já foi imunizada com as duas doses e contraiu a doença recentemente, usou sua experiência para falar sobre a eficácia das vacinas.
Ana Maria fala sobre eficácia das vacinas
Tanto Tarcísio, como Glória, que ainda está internada, mas com um quadro leve da doença, haviam se vacinado com as duas doses da vacina em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, onde se isolaram durante a pandemia.
A morte do ator mesmo após a imunização, gerou comentários e boatos de que as vacinas não funcionam, mas vale lembrar que, além da idade avançada – Tarcísio tinha 85 anos -, ele também tinha tinha enfisema pulmonar e insuficiência renal, que são consideradas comorbidades.
Após esse questionamento sobre a eficácia da vacina, Ana Maria, que tem 72 anos e enfrentou cinco cânceres, sendo um no pulmão, decidiu contar sua própria experiência aos telespectadores e falar sobre a eficácia da vacina.
De acordo com a apresentadora, assim como Tarcísio e Glória, ela também recebeu as duas doses da Coronavac e considera que o imunizante impediu que ela ficasse em estado grave ou até morresse.
“A discussão tem que ser outra. Claro que tem que tomar a vacina. E eu tenho certeza que se eu não tivesse tomado as doses de vacina, que eu tomei, e tomar a Coronavac, posso falar isso com tranquilidade, eu provavelmente teria, como muitos, teria ido”, finalizou.
Vacinas salvam vidas! Acredite na ciência, vacine-se pelo seu bem e pelo bem daqueles que você ama 💉 #VacinaSim #MaisVocê pic.twitter.com/foqW1naP1q
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 13, 2021