A Argentina superou o Brasil na decisão da Copa América e derrotou o Brasil por 1 x 0, em jogo disputado neste sábado (10), no Maracanã, Rio de Janeiro, e voltou a conquistar um título depois de 28 anos – a última taça argentina havia sido justamente a conquista da competição em 1993. O fim do jejum hermano, que fez Lionel Messi, um dos melhores jogadores da história do futebol, conquistar o primeiro título com a seleção, repercutiu muito nas redes sociais.
O gol da Argentina saiu aos 21 minutos da etapa inicial, com Ángel Di Maria, que aproveitou a falha de marcação de Renan Lodi para receber um lançamento em profundidade, avançar e tocar com categoria para encobrir o goleiro Ederson e abrir o placar.
Personagens principais do jogo, Messi e Neymar também movimentaram as redes sociais. Do lado do craque argentino, apesar do título, a pouca participação durante os 90 minutos chamou atenção. Já o camisa 10 brasileiro ficou marcado pela quantidade de faltas sofridas. O ‘Maracanazo’ também foi lembrado.