Ubaitaba Urgente

Rio: Criminosos comemoram pênalti com tiros de fuzis em torneio amador

Uma pelada aparentemente comum teve um elemento bastante estranho e perigoso por parte da torcida. Em vez dos aplausos e da vibração, o que se ouviu logo depois de um gol de pênalti foram rajadas de tiros de fuzis disparadas por pelo menos 35 segundos.

A “comemoração” aconteceu no dia 4 de maio durante a semifinal da 1ª Copa de Futebol de Vila Aliança, um torneio amador realizado na comunidade de mesmo nome, localizada em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Nas cenas, gravadas com celular, é possível identificar cinco homens armados atirando para o alto no meio da torcida. Eles estão vestindo camisetas do Brasil, meiões e chuteiras, como se tivessem entrado em campo. Curiosamente, o restante dos torcedores não parece se assustar com os disparos, sendo que alguns apenas tapam os ouvidos, mas não deixam o local.

Há especulações de que o Vila Aliança Clube seja apoiado pelo chefe do tráfico da comunidade, conhecido como Peixe, que está foragido. Cogita-se que os disparos tenham a ver com a facção criminosa comandada por ele. Ao saber do episódio, o atual governador Pezão disse que, se for necessário, haverá ocupação policial na comunidade.Com informações do Extra.