Ubaitaba Urgente

Fofocas: Globo antecipa fim de “Tomara Que Caia”; confira outros fiascos da emissora

BBmPrtF

A TV Globo decidiu tirar o “Tomara que Caia” da grade. Após dar uma sobrevida para o humorístico, a direção do canal decidiu antecipar em um mês o fim da atração por causa da baixa audiência. O projeto encerrará seu ciclo no próximo domingo (8). Maior fiasco da emissora em 2015, o programa sofreu com um formato confuso, roteiro pobre e piadas sem graça. Mesmo sendo criticado – até mesmo por artistas do canal -, a alta cúpula global afirmou estar satisfeita com o desempenho do projeto criado por Boninho. “O ‘Tomara Que Caia’ cumpriu seu papel, trazendo um formato único e inovador”, disse um comunicador do canal enviado à imprensa. Como de praxe no horário, a Globo decidiu escalar a boa e velha sessão de filmes. O “Tomara que Caia” não é o primeiro projeto de humor a naufragar no Projac.

Veja outros fiascos da rede:

BBmPRiu

Estrelada por Denise Fraga, “Norma” foi cancelada em seu terceiro episódio por baixa audiência. A série interativa foi exibida após o “Fantástico” em 2009

BBmPJGu

Em 2010, “Junto e Misturado” reunia grandes nomes da nova safra do humor como Bruno Mazzeo, Fábio Porchat e Gregório Duvivier. O humorístico não teve a repercussão esperada pela TV Globo nas noites de sexta-feira e foi cancelado após sua primeira temporada. Seu retorno chegou a ser anunciado duas vezes, mas a emissoras voltou atrás nas duas ocasiões.

BBmPoV9

Após uma primeira temporada bem-sucedida em 2009, “Aline” acabou rejeitada por parte do público em 2011. A série estrelada por Maria Flor foi cancelada um mês após a estreia da segunda leva de episódios, também por baixa audiência.

BBmPRiO

Exibida em 2011, “Batendo Ponto” contava com um elenco de peso com nomes como Ingrid Guimarães e Alexandre Nero. Apesar de ter sido sucesso como especial de fim de ano, o projeto não fisgou a audiência nas noites de domingo e foi cancelado em seu sétimo episódio.

BBmPRGH

O desgaste do formato da turma do “Casseta e Planeta” fez com que a direção da TV Globo cancelasse a atração em sua terceira temporada, em dezembro de 2012.

BBmPRiY

Marcelo Adnet estreou na TV Globo como protagonista de “O Dentista Mascarado”. O humorístico recebeu muitas críticas negativas, não alcançou a audiência esperada pelo canal e, claro, não ganhou uma segunda temporada.

BBmPMbk

Primeira empreitada dos autores de “Os Normais” na TV, após o sucesso do seriado estrelado por Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, “Os Aspones” decepcionou os fãs de Alexandre Machado e Fernanda Young. Exibido em 2005, o seriado sobre um grupo de funcionários públicos dava sono.

BBmPoVB

Assim como “Tomara que Caia”, “Divertics” foi anunciado como novidade no campo do humor na TV. No entanto, o projeto que reuniu grandes nomes da comédia da Globo não tinha a menor graça e derrubou a audiência do canal nas tardes de domingo.

BBmPRHd

Alexandre Machado e Fernanda Young erraram de novo ao fazer um seriado que retratava as neuroses contemporâneas. Estrelado por Selton Mello, “O Sistema” também não foi bem de audiência e foi cancelada após o final da primeira temporada.

BBmPMbG

Série de Miguel Faleballa, “A Vida Alheia” fazia uma pesada crítica à imprensa de celebridades. O humor ácido não agradou nem a crítica, nema o público. Apesar de não ter sido um fracasso de audiência, o projeto foi cancelado na primeira temporada.