Ubaitaba Urgente

Ibirataia: Hospital nega atendimento a doente cardíaco, médico estava de plantão

a1

Após divulgação que haveria atendimento médico na Fundação Hosptalar de Ibirataia, no período de Carnaval, família de idoso denuncia tamanha negligência que aconteceu com o Senhor Augusto Santos da Silva (80), morador do bairro alto mirante, que passou mal e foi recusado atendimento na Fundação Hospitalar no período de carnaval, às 17:40h, dia em que anunciaram oficialmente que iria ter médico.

a2Augusto, cardíaco – passou mal (falta de ar), e os familiares sabendo da notícia veiculada a alguns dias de que Ibirataia contaria com a presença de médico durante o carnaval, se dirigi ao hospital a fim de que o médico o examinasse e me orientasse em qual medicação.

Letícia Andrade, filha – Diz que ficou super chateada quando a moça da recepção informou que realmente tinha médico, mas só atenderia se fosse EMERGÊNCIA. A mesma relata que perguntou o que se enquadrava nesta categoria e ela respondeu-me: desmaio, pressão muito alta, vômito e dor.

a3“A funcionária que trabalhava no horário foi bem educada e entendi muito bem que ela estava cumprindo com o seu papel. É importante dizer que não existia nenhum paciente para atendimento: mesmo não tendo ninguém para consulta, esse Sr. Doutor, não pode nem olhar ele? Meu pai é cardíaco e não é qualquer medicamento que ele pode tomar, e a resposta foi: só se for emergência. Desloquei-me com ele para Ipiaú, mas o médico dele não estava atendendo, então levei-o ao HGI onde ele foi bem atendido, medicado e graças a Deus já está bem melhor. Como diz o ditado: “Quem vê cara não vê coração”. INDIGNADA!” Disse Letícia.

Fonte: Alan Alves