Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ilhéus: Movimento “Fora Jabes” continua tirando tranquilidade do prefeito

fora_jabes

Os integrantes do movimento “Reúne Ilhéus”, acampados há mais de 30 dias em frente ao Palácio Paranaguá, realizou, na tarde desta quarta-feira, 14, um protesto contra o serviço de transporte coletivo, considerado pelos estudantes que organizaram o protesto, como deficitário, redução na tarifa da passagem e a abertura da CPI do Transporte, na Câmara de Vereadores. O ato contou também com representes da sociedade civil organizada, líderes eclesiásticos, imprensa e a Policia Militar, que garantiu a segurança e a ordem dos manifestantes durante o percurso.

fora_jabes_ilheus

Passando pelas principais ruas de Ilhéus carregando faixas e cartazes, onde uma delas pedia o “Fora Jabes” a população saiu às ruas cobrando mais respeito do alcaide, acusado de ter abandonado a cidade negando inclusive, de conversar com a comissão de negociação do movimento, alegando inviabilidade em atender as demandas estabelecidas pelo movimento Reúne Ilhéus.  O vereador Cosme Araújo disse em plenário na sessão ordinária nesta terça-feira, 13, que “o ato é justo e que tem o apoio da maioria dos ilheenses, que veem nesses jovens a resistência de lutar contra um governo fadado ao descaso e, principalmente, pela falta de transparência e honestidade com o erário público”. O vereador lembrou inclusive seu tempo de estudante quando também participava de protestos e sofreu com a falta de um transporte coletivo de qualidade para poder se deslocar até a universidade. Texto: Fábio Roberto

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.