Na última segunda feira (10), no plenário da Câmara de Ilhéus, o vereador Lukas Paiva (PMN) revelou uma denúncia grave contra o prefeito Jabes Ribeiro (PP). Segundo Paiva, houve fraude na contratação da TMais Serviços Locações e Eventos, que deveria ter organizado a estrutura para o desfile de 7 de setembro.
O edil falou que, na quarta-feira passada (04), chegou até ele a denúncia de que uma possível fraude foi montada para desviar R$37.000,00 dos cofres públicos e destiná-los a financiadores da campanha eleitoral de Jabes. O vereador diz ter apurado a acusação e constatado sua pertinência.
No dia seguinte (05), Lukas acionou a promotora do Ministério Público Estadual, Karina Cherubini, com o alerta de que na quinta-feira (06) a Prefeitura de Ilhéus abriria licitação na modalidade carta convite para contratar a TMais Serviços Locações e Eventos.
Esta mesma empresa fora contratada pelo governo municipal durante o Projeto Viva Ilhéus e recebeu cerca de R$ 240 mil reais, associou o vereador. Paiva diz não ter se surpreendido com a confirmação de que a tal empresa de fato fora contratada.
Segundo ele, seu espanto foi constatar que outras empresas (já subordinadas à Prefeitura) realizaram os serviços necessários ao desfile. Levando a crer, de acordo com Lukas, que os 37 mil reais não cumpriram seu destino legal. (Blog do Gusmão).