ITACARÉ: MORADORES RECLAMAM DO DESCASO COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA, “PREFEITO NÃO RESOLVE NADA”.
Prefeito não resolve problemas do município.

Prefeito não resolve problemas do município.

Moradores de várias bairros e ruas de Itacaré entre eles (Passagem, Praça do Fórum e Canhão, Rua do Canal, Conchas e grande parte do Centro), estão reclamando a quase 15 dias da precariedade da iluminação pública do município, de acordo com a população a situação piorou depois da última queda de energia que afetou todo nordeste na última semana.
Mesmo depois de varias reclamações na prefeitura, o problema já está caminhando para segunda semana cidades e até agora nada foi feito, isto porque vários postes de iluminação pública estão com as lâmpadas queimadas e ruas inteiras estão às escuras.
Os moradores ainda questionam porque tanta demora para fazer o reparo, já que todo mês é cobrado na fatura da conta de luz a CIP (Contribuição de Iluminação Pública), inclusive em residências da zona rural onde não existe iluminação pública.
Lembrando que toda a parte de manutenção, desde a troca de uma lâmpada é de total responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, previsto em lei. É também de responsabilidade da prefeitura a definição dos valores cobrados da taxa de iluminação pública, que são divididos em três classes: residencial, comercial e industrial.
Vale salientar que a falta de iluminação nas vias públicas trás certa insegurança para os cidadãos que ali circulam, necessitando assim, que medidas urgentes devem ser tomadas. (Itacaré Urgente).
COMPARTILHE