Ladrão-pé-rapado: Servidor público é preso roubando papel de ofício da prefeitura de Teixeira de Freitas
presos_roubo_papel (1)

Welton Silva Brito.

O servidor público da prefeitura de Teixeira de Freitas, Welton Silva Brito, de 36 anos, foi preso em flagrante por furto de resmas de papel ofício da Secretaria de Educação. O comerciante Luis Cesar Mendes Munis, 32, foi preso por receptação. Segundo o delegado Marco Antonio Neves, a denúncia sobre os constantes roubos de papéis havia sido feita há três dias.

Brito é concursado pela prefeitura há mais de uma década e atualmente trabalhava no setor de reprografia. Por ter acesso ao almoxarifado, ele podia pegar grande quantidade de papéis por dia, disse o delegado. No momento da prisão, Welton estava em seu carro, um Fiat Punto, cor preta, placas OUT 7733, na rua D. Manuel, onde havia 31 resmas, o equivalente a 15.500 folhas de papéis oficio.

presos_roubo_papel

Luis Cesar Mendes Munis

No banco do carona estava Luis Cesar, que iria comprar os papéis pelo valor de R$ 77,00. Em depoimento ao delegado, Welton disse que vinha cometendo o crime há sete meses e furtava cerca de três resmas (1.500 folhas) por dia. O acusado vai responder pelo crime de peculato, se enquadrando nos crimes contra a administração pública, e pode pegar pena de 2 anos a 12 anos de reclusão.

 Já Luis irá responder pelo crime de receptação qualificada. Ambos são crimes inafiançáveis e por isso eles permanecerão presos na 8ª Coorpin. (Bocão News).

COMPARTILHE