Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mundo: Oposição síria denuncia morte de mais de 200 por armas químicas

2013-638890676-20130821063703286ap.jpg_20130821
Imagem divulgada pelo Comitê Local de Arbeen mostra pacientes recebendo tratamento após um suposto ataque com gás venenoso.

AMÃ- A oposição síria acusou as forças do presidente Bashar al-Assad de lançar um ataque com armas químicas em distritos dominados pelos rebeldes perto de Damasco nesta quarta-feira. Segundo a denúncia, mais de 200 pessoas foram mortas e 70 ficaram feridas. Vários grupos rebeldes elevaram o número para mais de 600 mortos. A Liga Árabe ordenou os inspetores das Nações Unidas, que chegaram há três dias no país para investigar o uso de agentes químicos, a se dirigirem imediatamente à área supostamente atacada. Além disso, o Reino Unido anunciou que vai levar o assunto ao Conselho de Segurança.

Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.