Eleição 2014: Pesquisa “solta” coloca Paulo Souto na liderança com 20%

paulosouto_equipeacmneto_gilbertojr_bocaonews

O ex-governador da Bahia Paulo Souto (DEM) ainda faz mistério quando o assunto é eleição de 2014. Nome defendido pelos correligionários como “o melhor” para enfrentar a máquina governista a serviço do pré-candidato petista Rui Costa, o Geólogo não tem respondido às interpelações dos jornalistas que desejam uma resposta à pergunta: vai ou não tentar se candidatar?

Enquanto não revela, o ex-governador faz do Facebook uma trincheira. É no perfil da rede social que ele opina sobre os principais assuntos do Estado. Nesta semana, o Instituto Perfil começou a divulgar uma série de pesquisas de intenção voto. Além de estarmos a mais de dez meses do pleito de outubro, o “retrato do momento” é ainda mais específico.

O levantamento é municipal. Nesta sexta-feira (13), os percentuais apresentados são os aferidos em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Por lá, segundo o instituo, o ex-governador teria 20,9% da intenções de voto. O secretário-chefe da Casa Civil, Rui Costa aparece com inexpressivos 0,2%.

Na avaliação do vereador do DEM Elinaldo, que já se anunciou como candidato a deputado estadual, “os números demonstram que Paulo Souto é, realmente, o melhor nome que as oposições têm para concorrer às eleições. Todos sabem que ACM Neto é o principal nome das oposições. Então, com o apoio do prefeito de Salvador, Paulo Souto aumenta em muito as suas possibilidades de vitória.”

Outros nomes que aparecem na pesquisa Perfil para a disputa do governo em Camaçari são os senadores Lídice da Mata (PSB) com 11,1%, e Walter Pinheiro (PT), com 14,5%, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) com 7,6%, o vice-governador Otto Alencar (PSB) com 3,7%, e o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) com 2,2%. Brancos e nulos somam 20% e nulos, 18,7%.(Bocão News).

COMPARTILHE