A ação de suspeitos que balearam o promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães, na tarde desta sexta-feira (15) em Manaus, foi registrada por uma câmara de segurança. O promotor foi abordado por dois homens em uma moto quando chegava em casa, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste da capital. Ao todo, três tiros atingiram o promotor. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) afirma que montou uma força-tarefa para investigar o caso. As imagens foram cedidas à polícia pela administração do condomínio em que mora o promotor.
Nas imagens, a vítima aparece chegando de carro na casa, por volta das 13h30. Ao colocar o veículo na garagem, ele é surpreendido pelos suspeitos, que invadem o local em uma motocicleta.O garupa da moto aparece na imagem logo em seguida. Ele ameaça o promotor com um revólver e chega a forçar as portas do veículo para que o promotor saísse do automóvel. A vítima chegou a buzinar para chamar a atenção dos vizinhos, mas foi alvejado por três tiros de pistola calibre 380, informou o MP-AM.
Um dos disparos atingiu a clavícula esquerda do homem. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. O MP diz que o promotor Paulo Stélio passa bem e está consciente. Os suspeitos do crime, que realizaram toda a ação usando capacetes, ainda não foram identificados. Uma força-tarefa formada por cinco promotores de Justiça foi designada para acompanhar as investigações. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil informou, por meio da assessoria, que equipes fizeram diligência no local do crime neste sábado (16). As imagens cedidas à polícia serão utilizadas na investigação do caso.(Informações: G1)