Se o contexto político no Brasil não estivesse tão tumultuado, um assunto que poderia estar liderando os debates na web é a polêmica medida anunciada pela Vivo, que limitará o fornecimento de dados e diminuirá a velocidade a novos usuários que atingirem a franquia contratada. O modelo, já adotado nos planos de telefonia móvel, tem causado preocupação entre os internautas.
Mas será que a sua empresa também adotará a prática? O Uol entrou em contato com cada uma e ouviu que, exceto a Vivo, nenhuma vai aderir.
OI
A empresa disse ao portal que, no contrato de prestação do serviço, aponta acesso ilimitado à internet como “medida promocional”, renovada automática e mensalmente, podendo ser suspensa após comunicação prévia de ao menos 30 dia por parte da operadora.
NET
Comunicou que não há previsão para que haja redução ou corte para clientes que ultrapassarem a franquia.
TIM
Disse que não prevê a adoção da polêmica medida.
VIVO
Adotará a medida com novos clientes – os que contrataram o serviço ADSL (ex-Speedy) até 4 de fevereiro e GVT e Vivo Fibra até 1º de abril não serão afetados.